top of page
  • Foto do escritorCasamento Ecumênico

O que é celebrante de casamento?

O celebrante de casamento é a pessoa que fala durante a cerimônia. Este profissional também conduz as etapas da cerimônia seguindo um cronograma com início, meio e fim, passando pela troca de votos, alianças e o beijo.



A missão do celebrante de casamentos é prender a atenção dos seus convidados personalizando o script (texto da cerimônia) com a história do casal.


Este profissional substitui o padre, pastor, ou ministro religioso mas não tem vínculos religiosos com nenhuma igreja. Ele também é chamado de celebrante social, ou celebrante neutro, devido a neutralidade da religião durante a cerimônia. Lembrando que ele não tem autoridade de juiz de paz, mas aqui no Casamento Ecumênico eles tem autoridade para fazer seu casamento com efeito civil, se for do desejo de vocês.


É o celebrante de casamentos que vai conversar com vocês e traçar o plano da cerimônia para deixá-la mais leve, descontraída, emotiva e principalmente com a cara de vocês. É ele quem vai conduzir sua cerimônia das areias, ou das velas, ou da água caso vocês queiram incluir cerimônias diferenciadas no seu casamento.


Na hora de escolher o celebrante do seu casamento, tenha em mente que imprevistos acontecem e por isso é essencial a contratação de uma empresa que lhe garanta um celebrante reserva caso aconteça algum imprevisto com o celebrante escolhido.

Aqui no Casamento Ecumênico os casais escolhem o celebrante por empatia, conversando com ele antes de assinar o contrato, mas eles sempre entendem que se for necessário, este celebrante será substituído em caso fortuito ou de força maior.


____________________________________________________________________


🖤 Nós temos mais de 20 celebrantes em um único lugar.

Clique no link abaixo para nos chamar no whatsapp


139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page