Cerimônia de casamento Ecumênica | Casamento Ecumênico

Indicado para

A cerimônia ecumênica ou casamento ecumênico é realizado para todas as pessoas que acreditam em Jesus como messias, portanto são todas as religiões cristãs, abaixo alguns exemplos:
 

  • Catolicismo
    É o conjunto dos dogmas (crença ou doutrina estabelecida de uma religião), instituições e preceitos da Igreja Católica, especialmente da Igreja Católica Romana.

 

  • Protestantismo
    É um dos principais ramos do cristianismo (juntamente com a Igreja Católica Apostólica Romana e a Igreja Ortodoxa). O termo "protestante" é geralmente usado para se referir às Igrejas como a Luterana, a Presbiteriana, a Metodista, e a Congregacional.

 

  • Anglicanismo
    É a designação de uma tradição dentro do Cristianismo que inclui a Igreja da Inglaterra e outras igrejas historicamente ligadas àquela ou que têm crenças, práticas e estruturas semelhantes.
     

  • Evangelicalismo
    É uma das vertentes do protestantismo. O evangelicalismo é um movimento cristão, que surgiu após a Reforma Protestante. O movimento tornou-se ainda mais significativo nos Estados Unidos.
     

  • Kardecismo
    É uma doutrina espiritualista formulada por Allan Kardec, que explica o movimento cíclico pelo qual um espírito retorna à existência material após a morte, segundo uma perspectiva cristã.

O que é falado?

Por misturar várias religiões cristãs, durante a cerimônia de casamento poderá ser mencionado Jesus de uma forma neutra sem denomina-lo como católico, evangélico, espirita entre outras religiões cristãs.

As religiões citadas acima cada uma possuem uma liturgia (tradições intituladas dentro dos cultos religiosos instituídos por uma Igreja ou seita religiosa) e não orientamos que seja feita nenhuma delas, caso faça alguma ofenderá as demais religiões.

Quem realiza?

Devido a entrada de 23 novos celebrantes na empresa

esta página esta sendo reformulada!