Cerimônia de casamento Católica | Casamento Católico

Indicado para

A cerimônia católica ou casamento católico é semelhante à cerimônia ecumênica, pois é utilizada para todas as pessoas que acreditam em Jesus como messias, porem existem várias diferenças entre Católicos e outras religiões cristãs e as principais são;

  • Católicos guiam-se pela Bíblia (revelação escrita) e os ensinamentos dos Apóstolos (revelação oral)

 

  • Existe um líder espiritual visível entre os fieis (Papa ou Arcebispo) que são representantes católicos.
     

  • A salvação para os católicos não vem somente pela fé em Cristo e sim complementada pelos Sete Sacramentos (batismo, crisma, eucaristia, penitência, extrema-unção, ordem e matrimônio)

 

  • Os católicos acreditam que exista o Purgatório para os fieis que é um lugar temporal após a morte para aqueles que não estão totalmente livres de faltas menores, ainda não pagaram totalmente a reparação devida por suas transgressões antes de irem para o céu.

 

A Igreja Católica consiste em várias derivações e as mais conhecidas no Brasil são: Romana, Anglicana e a Brasileira. Essas igrejas no nosso ponto de vista possuem mais semelhanças do que diferenças, portanto acreditamos que não exista assuntos que podem gerar desconforto entre elas.

O que é falado?

Sendo um casamento católico, durante a cerimônia de casamento será mencionado Jesus como filho de Deus.

Na realização da cerimônia católica, existe uma liturgia (tradições intituladas dentro dos cultos religiosos instituídos por uma Igreja ou seita religiosa) que os padres seguem (são semelhantes da Igreja Católica Romana), para um melhor entendimento orientamos que compareçam na empresa para explicar melhor o funcionamento dessa liturgia.

Quem realiza?

O Casamento Ecumênico filiou-se com a Católica Anglicana, pois é mais flexível que a Romana (mais difundida no Brasil) com isso podemos realizar casamentos fora da igreja, de divorciados e os seus filhos poderão ser batizados na Católica Romana caso tenham essa preferencia. A cerimônia religiosa católica vem crescendo sua procura de forma significativa nos últimos anos, principalmente com a Católica Romana não permitindo mais que os padres façam casamentos fora da igreja.

O maior diferencial em escolher entre nossas opções é que a contratação fica vinculada com a empresa Casamento Ecumênico, por um contrato de prestação de serviço com condições comerciais muitas vezes não sendo realizadas diretamente com o padre ou reverendo que não possui um contrato e/ou um CNPJ e isso dificulta o entendimento das obrigações como prestador de serviço já que um padre ou reverendo não possui aptidões comerciais.

Caso opte por uma Cerimônia Católica com liturgia, orientamos que um padre para casamento realize a cerimônia de casamento, veja as opções abaixo:

Dom Marcelo
Padre Jesus
Padre Tadeu
Padre Régis

Caso opte por uma Cerimônia Católica sem liturgia, orientamos que um celebrante de casamento realize a cerimônia de casamento, veja as opções abaixo:

Celebrante João

Quem Somos
 

Somos uma empresa que trabalha com celebrantes de casamentos, padres e pastores para eventos realizados em buffets, sítios, chácaras, fazendas, recantos, hotéis, praia e restaurantes... Saiba mais

Perguntas Frequentes
 

Separamos as dúvidas mais comuns entre nossos clientes... Saiba mais

Nossos Parceiros

Contato comercial

(11) 9 4271-9886 whats

 

R. Dr. Elísio de Castro, 170
Ipiranga - São Paulo - SP

 

comercial@casamentoecumenico.com.br

Manual dos noivos

Trabalhe conosco

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Empresa indicada