Cerimônia

Ateísta

Diferente de todas as religiões que acreditam em Deus os céticos acreditam na existência da vida pela ciência e não uma obra Divina, portanto não acreditam em Deus.

Os primeiros céticos surgiram no século XVIII portanto é uma filosofia de vida mais recente em comparação as religiões que existem há mais de 3.500 anos, no caso do Hinduísmo.

Existe uma divisão de pensamentos entre os céticos que são:

  • Ateus, como mencionado acima não acreditam em Deus

 

  • Agnósticos, diferentes dos ateus, por não ter sido provado a existência de Deus, os agnósticos não acreditam e nem desacreditam, são neutros perante o assunto.

Uma cerimônia ateísta ou casamento ateísta e uma cerimônia agnóstica ou casamento agnóstico é algo muito recente e mais difundido nesse século.

Não existem liturgias (tradições intituladas dentro dos cultos religiosos instituídos por uma Igreja ou seita religiosa) e muito menos representantes para realização de uma cerimônia de casamento, então orientamos que seja realizada por um celebrante de casamento, que realizará de forma neutra sem mencionar nenhuma religião porem sem ofender quem for religioso.

O que é falado?

Flor amarela
Flor branca

Celebrantes

Ateístas

Dani H.jpg

Celebrante Dani

Leve, romântico, engraçado, emotivo

Cerimônias neutras e budistas
Realiza homo-afetivos
Realiza casamentos com efeito civil

homo.png
pt.png
Rafa H.jpg

Celebrante Rafael

Leve, descontraído, descolado
Cerimônias neutras e budistas
Realiza homo-afetivos
Realiza com efeito civil

homo.png
pt.png
Logo Casamento Ecumênico