• Casamento Ecumênico

Por que você deve considerar a troca de votos antes do casamento

Atualizado: Out 11

Os votos são a parte mais íntima de uma cerimônia de casamento - uma contradição, considerando que eles são tradicionalmente trocados na frente de dezenas, senão centenas de convidados. Mas nem todas as noivas e noivos desejam uma audiência durante um momento extremamente pessoal. Vejamos Meghan Markle e o Príncipe Harry: durante sua entrevista reveladora com Oprah Winfrey, o casal compartilhou que eles trocaram votos em particular em seu quintal, três dias antes de seu casamento oficial em 19 de maio de 2018 na Capela de St. George no Castelo de Windsor.



“Ligamos para o arcebispo e apenas dissemos, olha, 'essa coisa, esse espetáculo é para o mundo, mas queremos nossa união entre nós'”, disse Meghan a Oprah. Harry acrescentou que éramos “apenas nós três”. Deixando o casamento real de lado, eles dificilmente são o primeiro casal a optar por um momento privado para prometer seu amor.


Os votos pré-casamento não são novidade


Embora o casamento seja em um único dia, os votos que um casal faz um ao outro são para toda a vida, então reservar um tempo para oferecê-los e recebê-los em um espaço íntimo pode ser incrivelmente especial. Se um casal planejou um casamento maior, mas não gosta de estar sob os holofotes, uma troca de votos privada é muitas vezes atraente e pode permitir que o casal se conecte de uma maneira que eles não se sentem confortáveis ​​em fazer na frente de um grande grupo.


Em vez dos votos tradicionais em sua cerimônia, Alexandra Piscitelli e seu marido escreveram cartas longas e sinceras um para o outro, que leram depois que o frenesi da preparação para o casamento diminuiu. “Faltando algumas horas para a nossa cerimônia, tiramos fotos à primeira vista e, tendo acabado de ler as lindas palavras do meu futuro marido, isso tornou aquele momento ainda mais especial”, conta ela às Noivas .


Enquanto muitos casais optam por compartilhar os votos pessoais antes do casamento, outros planejam isso após a cerimônia, em lua de mel ou até mesmo em casa, depois que as coisas se acalmam. Tirar algum tempo nos dias após o casamento para sentar e compartilhar seus votos é outra maneira de continuar a celebração de seu casamento, também é uma ótima maneira de lembrar o que você compartilhou no casamento, relembrar e olhar para o futuro e seu casamento.


Por que você deve considerar votos de casamento privados


1 - É íntimo

Não há melhor momento ou lugar do que em um ambiente privado e íntimo para compartilhar as palavras mais profundas de amor um com o outro. É um momento importante para o casal compartilhar exatamente o que eles querem dizer um ao outro - palavras das quais certamente irão se lembrar por toda a vida - sem centenas de olhos observando tal troca pessoal e emocional.


2 - Pode ajudar com a ansiedade dos votos

Recitar os votos na frente dos convidados não é para todos - ou, talvez, até mesmo para a maioria. As pessoas olhando, a pressão de passar tempo suficiente com todos que vieram pode ser demais até mesmo para as criaturas mais sociáveis. Muito menos aqueles que preferem um estilo de vida mais tranquilo e introvertido. Reservar um tempo para compartilhar seus votos antes da celebração maior pode ajudar os casais a manterem seu centro e se concentrarem discretamente no que é o dia.


3 - Você não tem que romper com a tradição

Fazer os votos antes do dia do casamento também permite que os casais compartilhem uma declaração mais pessoal que podem não querer que o público ouça. Dessa forma, eles não precisam sentir que estão rompendo com a tradição.


4 - Há espaço para personalização

Piadas internas e momentos privados funcionam bem para uma cerimônia privada. É também uma oportunidade de testar seus votos para o grande dia e ter certeza de que você e seu parceiro estão na mesma página.


Comece cedo


Mesmo que você esteja trocando votos em particular, não espere até o último minuto. É importante escrevê-los e organizá-los de forma coerente antes de compartilhá-los, pois dá tempo para realmente pensar sobre seu relacionamento, seu parceiro e sobre o que você sente e o que quer dizer. Esse processo pode demorar um pouco, especialmente se você não se acha um bom escritor. Começar cedo é importante para que você não se sinta estressado em escrevê-los no último minuto.


Não pense demais


Embora planejar com antecedência seja fundamental, não há razão para que seus votos sejam uma tese bem elaborada. Frases incompletas são aceitáveis, e quanto mais autêntico você puder ser com suas palavras, melhor.


Escolha o local adequadamente


Escolha um local que seja confortável tanto física quanto mentalmente - idealmente um local tranquilo afastado de ruas movimentadas e barulho alto. Você vai querer se concentrar no seu parceiro e no significado das palavras que está compartilhando (não no cachorro latindo do outro lado da rua). Alguns casais podem preferir um local que não seja muito difícil de acessar, e outros podem querer um local específico que tenha um significado significativo para eles, não importa a jornada para chegar lá.


Como Meghan e Harry, os casais devem se sentir capacitados para escolher onde e quando dizem seus votos. Uma cerimônia pré-casamento pode não ser tradicional, mas está crescendo em popularidade para noivas e noivos que procuram um momento íntimo para compartilhar seu amor. Afinal, é o dia do seu casamento - faça o que é certo para você.


#votosdecasamentos #comoescrevervotos #trocadevotos

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo Casamento Ecumênico