top of page
  • Foto do escritorCasamento Ecumênico

O que é a cerimônia da rosa?

Atualizado: 25 de abr. de 2022

Na cerimônia da rosa, o noivo dá uma rosa para a noiva e a noiva coloca esta rosa na água. Uma rosa e um solitário com água é tudo o que é necessário.


Utilizamos este momento no meio da cerimônia como uma forma de trocar votos para aqueles casais super românticos. A cerimônia da rosa é um reconhecimento ao novo e mais honroso título de “Marido e Mulher”.



No passado, a rosa era considerada um símbolo de amor e uma única rosa sempre significava apenas uma coisa - significava as palavras "Eu te amo". Portanto, é apropriado que para o seu primeiro presente - como marido e mulher - seja uma rosa.


No dia do casamento vocês dois trocarão um dos presentes mais valiosos e preciosos da vida, o dom do amor verdadeiro e duradouro dentro da devoção do casamento.



Razões para fazer a cerimônia da rosa Existem muitas razões pelas quais os casais decidem fazer a cerimônia da rosa, mas as principais são:


  • Casais que não querem escrever seus votos personalizados

  • Casais que querem fazer algo diferente durante os votos

  • Casais que são apegados à datas e querem renovar os votos anualmente

  • Casais que querem um momento super romântico durante a cerimônia

  • Casais que querem prender a atenção dos convidados



Como funciona a cerimônia da rosa? Primeiro, o celebrante diz algumas palavras sobre a cerimônia e seu significado. Em seguida, ele entrega ao noivo a rosa e o microfone junto com um papel onde contém o texto que o noivo falará para a noiva: "Eu te ofereço esta rosa como símbolo do meu amor, ela era apenas um pequeno botão que cresceu e floresceu, assim como o meu amor por você. E como recordação deste dia, eu vou te dar uma rosa, a cada ano do nosso aniversário de casamento, como uma reafirmação do meu amor por você"


Depois o noivo entrega a rosa para a noiva onde ela vai colocar a rosa no solitário com água, então o celebrante entrega o papel que contém o texto que a noiva falará ao noivo:


"Eu aceito essa rosa que é o símbolo do seu amor, e vou colocá-la na água porque a água representa a vida. E tal como essa rosa não pode sobreviver sem água, eu não quero viver sem você jamais. Eu vou colocar essa rosa num vaso com água a cada ano do nosso aniversário de casamento, também como uma forma de reafirmar meu amor por você"



O que você precisa para fazer uma cerimônia das areias Uma rosa de verdade, fresquinha. Peça para o seu decorador deixar separada no altar.

Nós levamos o solitário e encheremos com água

Também deixaremos o texto que vocês falarão um ao outro, no altar.

Mas se você quiser alterar o texto é só levar o seu.



E depois da cerimônia? Todos os anos os noivos devem entregar uma rosa para as noivas no dia do aniversário do casamento.

E a noiva deve colocar essa rosa num vaso com água.

Há casais que fazem isso mensalmente.


_____________________________________________________________________

🌹 Nós fazemos cerimônia da rosa.

📱 (11) 9 5792-0297 WhatsApp


464 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page