top of page
  • Foto do escritorCasamento Ecumênico

O que é cerimônia do medalhão?

Atualizado: 1 de set. de 2023

No dia de seu casamento você tem a opção de colocar seus filhos para entrar como florista ou para entrar com as alianças, certo? Mas em alguma cerimônia de casamento você já ouviu o celebrante dizer que a formação da sua família não é só entre você e seu amor?

Os filhos também fazem parte desta nova família e é por isso que a cerimônia do medalhão foi criada, para dar relevância e importância para seus filhos.


Caso vocês tenham filhos de outros relacionamentos, é sempre importante deixar claro durante a cerimônia, que vocês irão amar, cuidar e respeitar essa criança (s) não importa o que aconteça.




O que é uma cerimônia do medalhão?


Cerimônia do medalhão é um tipo de troca de votos.

Normalmente, o noivo e a noiva trocam promeças e juras de amor entre si e se esquecem que existem mais membros nesta família que também merecem promeças.

Então a cerimônia do medalhão é uma troca de votos, promeças e juras para seus filhos também.



Razões para fazer a cerimônia do medalhão

Existem muitas razões pelas quais os casais decidem fazer a cerimônia do medalhão, mas a mais importante é se comprometer com a felicidade, carinho e cuidado dos filhos do casal.


Outra possível razão é que os casais estão cansados das cerimônias tradicionais, onde as crianças só entram com os anéis ou flores, e acreditam que elas tem um papel muito mais importante durante a cerimônia e na formação da família também, e assim, resolvem homenageá-las.


Mas a principal razão para os casais fazerem cerimônia das areias é prender a atenção dos convidados.

Cerimônias tradicionais são chatas, demoradas e cansativas, e cá entre nós, os convidados nunca vão para um casamento para assistir cerimônia, na verdade eles querem se divertir na festa.

Mas porque sua cerimônia não pode ser tão legal quanto a festa?

Quando fazemos algo diferente durante a cerimônia seus convidados ficam curiosos e encantados porque a cerimônia saiu do padrão então eles prestam muito mais atenção e saem falando super bem do casamento.




Como funciona a cerimônia do medalhão?

Primeiro, o celebrante diz algumas palavras sobre a cerimônia e seu significado. Em seguida, ele entrega aos noivos as medalhas, onde cada um coloca no outro.

A pessoa que esta recebendo a criança do outro relacionamento então se dirige a criança para trocar seus votos e fazer seu juramento.

Por exemplo: Se o noivo esta recebendo a filha da noiva de outro relacionamento, é o noivo quem coloca a medalha na filha e também é ele quem vai fazer os votos para a criança.




O que você precisa para fazer uma cerimônia do medalhão?

Uma medalha para a noiva, uma para o noivo e uma para a criança.

Se o casal tiver mais filhos, uma medalha deverá ser providenciada para cada filho.

Nós não providenciamos as medalhas.




O que você faz com as medalhas depois da cerimônia?

Assim como as alianças essas medalhas devem ser joias e jamais serem tiradas, tanto no casal quanto nas crianças para lembrá-los que esta família foi formada pensando em todos os membros dela, desde o casamento.


____________________________________________________________________


🥇 Quer fazer cerimônia do medalhão? Nós somos especialistas!

📱 Nos chame no whatsapp: (11) 9 5792-0297


316 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page