• Casamento Ecumênico

O que é cerimônia da água?

Atualizado: Jun 19

A cerimônia da água traz realidade e emoção para sua cerimônia e expressa a união de duas pessoas completamente dedicadas a fazer o casamento funcionar e serem felizes.

Feita para casais que tem o pé no chão e não vêem o mundo como conto de fadas, essa cerimônia expressa o casamento vivido na vida real, com dificulgades e alegrias, sem aquele famoso clichê "viveram felizes para sempre".


O que é cerimônia da água Cerimônia da água é um tipo de cerimônia feita antes da troca dos votos para simbolizar dedicação, transparência e pureza na relação.

Inspirada nas antigas cerimônias de lava-pés, o celebrante vai molhar as mãos dos noivos e pedir para que eles lavem as mãos um do outro como símbolo da atenção e capricho ao casamento.



Razões para fazer a cerimônia da água ​ Nossos padres adoram porque lembra um batismo, ou seja, apresentar o casal à Deus como marido e mulher para que sejam abençoados.

Se vocês são um casal mais tímido e não querem expor seus convidados a uma cerimônia das areias, por exemplo, mas querem fazer algo de diferente porém íntimo na cerimônia, esse é o ritual ideal pra vocês.

Mas a principal razão para os casais fazerem cerimônia da água é falar sobre outros igredientes que são fundamentais para fazer um casamento funcionar, como respeito, carinho, atenção, cuidado, lealdade e fidelidade.


Como funciona a cerimônia da água? ​ Vamos deixar um centro de mesa no altar, junto com uma jarra com água e uma toalha.

O celebrante vai pedir para que vocês se aproximem do altar e lavem as mãos um do outro.

Ele vai dizer que a água limpa, purifica e abençoa, que ela é o maior símbolo da vida, porque ela deixa todas as coisas que não importam pra trás.

Então mágua, rancor, resentimento tudo que não importa deixem no passado, a partir de hoje é vida nova

Além deste significado há um outro que eu acho incrível que também pode ser dito.

Eu gosto mesmo quando o celebrante diz que a água é o maior simbolo da pureza e da transparência, e deseja que vocês baseiem o relacionamento de vocês nesses dois princípios.

A lavagem das mãos é um ato de carinho e dedicação e nenhum relacionamento resite se só houver amor, quer ver? Existe casamento com amor e sem respeito? Com amor e sem carinho? E sem cumplicidade? Lealdade? O amor é o sentimento mais importante mas ele sozinho, sem combinar com outros sentimentos não consegue sustentar os pilares do casamento.

Então hoje vocês lavam as mãos um do outro como representação de todos esses outros sentimentos que são fundamentais para que o relacionamento de vocês seja duradouro e feliz.


O que você precisa para fazer uma cerimônia da água ​ Um vaso estilo centro de mesa para receber a água despejada, uma jarra, uma toalha e é claro, água!

A quantidade necessária depende do tamanho do centro de mesa que você está tentando encher e também a capacidade da jarra. A toalha serve para que vocês sequem suas mãos antes de colocar as alianças.



O que você faz com os objetos vaso depois da cerimônia? ​ Nós providenciamos os objetos porém eles não ficam com vocês. São emprestados.


____________________________________________________________________

💧 Nós fazemos cerimônia da água e mais outras bem criativas.

📱 (11) 9 5792-0297 WhatsApp

📧 comercial@casamentoecumenico.com.br


#cerimoniadaagua #cerimoniascriativas #cerimoniadecasamento #casamentoecumenico #celebrantedecasamento

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logobonito.png