top of page
  • Foto do escritorCasamento Ecumênico

O que é a cerimônia das taças?

Atualizado: 1 de set. de 2023

Você planejou sua cerimônia e decidiu fazer uma cerimônia diferenciada. Adicionar a cerimônia das taças é uma ótima maneira de simbolizar suas vidas juntos. Esta cerimônia é conhecida por representar a famosa frase "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza". Então, por que não adicioná-la à maior celebração da sua vida? Aqui vamos falar sobre o simbolismo da cerimônia e como você pode fazê-la no seu casamento.



Simbolismo

Reprezenta a riqueza da vida, os elementos doces e amargos que a vida lhe traz. Como a maioria das cerimônias diferenciadas, a cerimônia das taças geralmente ocorre após a troca de votos e anéis.



Como funciona a cerimônia das taças?


Primeiro a noiva vai experimentar a bebida amarga, em seguida o noivo, e então o celebrante vai explicar que a bebida amarga representa os revéses, a infelicidade, as pedras e os espinhos no caminho de vocês, e em seguida vai desejar para que vocês nunca mais tenham que experimentar o amargor desta bebida novamente, mas se um dia vocês tiverem que passar por algum tipo de provação, que vocês tenham sabedoria para remover essas pedras e espinhos do caminho de vocês, juntos!


Em seguida o casal prova a bebida doce, que é completamente ao contrário da bebida amarga. O celebrante vai explicar que a bebida doce representa felicidade, fartura física, mental e espiritual, e vai desejar para que vocês sempre compartilhem a doçura desta bebida com seus pais, irmãos, amigos e partentes.



Razões para fazer a cerimônia das taças Existem muitas razões pelas quais os casais decidem fazer a cerimônia das taças, mas as principais são:


  • Casais que são pé no chão e sabem que casamento não é feito só de momentos bons

  • Casais que querem fazer algo diferente

  • Casais que querem seus convidados atentos durante toda a cerimônia

  • Casais que são Cristãos, os padres conseguem dar um significado emocionante nesta cerimônia.


O que você precisa para fazer uma cerimônia das taças Duas taças, dois cobre taças (para não entrar mosquito na sua bebida), chá de boldo e uma bebida doce que pode ser refrigerante ou suco adoçado;

Quando os casais nos contratam nós levamos todos esses objetos, vocês não precisam se preocupar com isso.


_____________________________________________________________________

🥂 Nós realizamos este tipo de cerimônia e outras muito legais!

📱 Nos chame no WhatsApp: (11) 9 5792-0297


646 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page