top of page
  • Foto do escritorCasamento Ecumênico

Noivas, por que escolher o branco ?

Atualizado: 25 de abr. de 2022

Apesar do branco ser designado como acromático (uma não cor) ou o resultado de todas as cores, ele não pode ser criado a partir da mistura de cores, talvez por isso mesmo ele seja a simbologia da pureza, por ser único, apesar das suas tantas nuances, 67 exatamente.

Isso dá aos nubentes, a opção de diferenciar sem fugir ao tradicional.




A simbologia em torno da cor é a mais rica e fascinante, branco é a representação da paz, porque é a privação de sentidos provocados pelas demais cores , é luz porque reflete luminosidade, é renovação pois é branca a página onde se pode reescrever a história, é salvação e ressureição por representar a figura etérea de Cristo, é pureza, visto que é o início de tudo e no início se fez luz e dela se criou todas as coisas. e por isso, a preferência pela energia que o branco oferece, também por isso, o réveillon se veste da mesma maneira, de branco, por ser início de um novo ano e de novas esperanças.


Por essas e outros 67 tons e motivos, o branco é a cor escolhida pelos noivos, pois o casamento é o início de uma nova vida, em parceria, dedicação e altruísmo.


Vestir de branco a noiva, as flores, os véus, é usar essa energia a favor do momento e do ambiente que deve estar tomado de paz, confiança e serenidade. Sem menosprezar as demais cores, o branco é a representatividade do momento de uma cerimônia de casamento.


Optar por flores brancas é vestir de perfume e beleza a cerimônia. Quando as noivas se anunciam, inebriam de sentidos todos ao seu redor, levando multidões às lágrimas, evento que somado às palavras certas deixam marcas eternas.


O Casamento Ecumênico sabe como ninguém fazer essa mágica acontecer. Seus celebrantes são altamente qualificados para tornar esta, uma cerimônia inesquecível pois está no universo das celebrações tempo suficiente para entender e implementar as mais lindas celebrações com cerimônias diversificadas, transformando-as em momentos de realizações plenas e memoráveis que farão com que os convidados tenham, na cerimônia de casamento, a sua mais extraordinária experiência.

____________________________________________________________________


🏳️ Já pensou em fazer a cerimônia das areias com a cor branca?

📱 (11) 9 5792-0297 WhatsApp


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page