top of page
  • Foto do escritorCasamento Ecumênico

Como funciona o cronograma da cerimônia?

Abaixo você poderá acompanhar cada momento do inicio até o final da cerimônia.

1. Introdução da cerimônia

Assim que a Noiva (ou o segundo cônjuge) chegar ao altar o celebrante dará inicio a cerimônia, é a partir daqui que começamos a controlar o tempo da cerimônia. É o momento que o celebrante se apresenta, agradece a presença de todos os convidados, e inicia a cerimônia.


2. Preleção sobre Deus e Amor

Esse momento o celebrante dirá o que é Deus e o amor na versão de vocês. Tudo que vocês preencherem no questionário de personalização da cerimônia poderá ser usado neste momento.


3. História do casal

Aqui é onde contaremos mais coisas sobre vocês. No questionário temos muitas perguntas então caprichem nas respostas que de acordo com a interpretação do celebrante ele personalizará a cerimônia de vocês contando essa historia de amor!


4. Cerimônia das areias

Caso vocês tenham contratado o serviço com Cerimônias Diferenciadas poderão escolher a cerimônia das areias para homenagear as pessoas importantes na vida de vocês e que estarão presentes no casamento. Veja como funciona neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6NNauf9g7-A&t=6s


5. Momento das alianças

Esse é um dos momentos mais esperados, portanto não podemos falhar! Neste momento vocês terão 4 opções para apresentar as alianças. São elas:

  • Haverá entrada das alianças com daminha e/ou pajem;

  • As alianças estarão com um dos cônjuges;

  • As alianças já estarão no aparador do celebrante;

  • As alianças estarão com alguém no altar (pai ou padrinho, etc.).

6. Troca de votos

Neste momento vocês poderão trocar votos tradicionais (aquele que fala, na alegria e na tristeza, na saúde e na doeça, etc.) ou trocar votos personalizados (quando vocês escrevem os votos com suas próprias palavras). Caso vocês tenham contratado nosso serviço com Cerimônias Diferenciadas poderão escolher entre as opções da Cerimônia da Rosa (https://youtu.be/t8KXaMQNTC4) e da Cerimônia da Água (https://youtu.be/bDD-Qrot5kA)


7. Alianças

Agora chega o momento de concretizarem tudo aquilo que vivem e viverão o resto da vida de vocês. Nesse momento que colocarão as alianças um no dedo do outro e não se esqueçam, é no dedo anelar da mão esquerda!


8. Assinatura do efeito civil

Caso tenham contratado o serviço de Efeito Civil, somente por formalização do momento, o celebrante anuncia o efeito civil e pedirá para que 2 testemunhas e vocês assinem o documento Termo de casamento religioso com efeito civil. Antes de iniciar a cerimônia já pedimos para que as testemunhas deixem preenchido legivelmente todas as informações necessárias para que durante a cerimônia seja um momento rápido.


9. Cerimônias diferenciadas

Estamos nos aproximando do final da cerimônia e temos a oportunidade de surpreender mais ainda seus convidados transmitindo uma ultima mensagem simbólica com uma das opções das Cerimônias diferenciadas. Quartzo rosa (https://youtu.be/vuWhy0MnvJM) Medalhão: (https://youtu.be/HbYzfC0Rw6s), Taças: (https://youtu.be/kvgc6v24690)


10. Benção

Neste momento vocês podem escolher uma benção com o Pai Nosso ou sem o Pai Nosso onde o celebrante pedirá para que cada um dentro da sua fé, crença naquilo que acredita, deseje todo amor, paz, carinho, sorte, saúde para que vocês recebam as melhores energias e vibrações nesse dia tão importante na vida de vocês.


11. Finalização e Beijo

Aqui deixamos um espacinho no final para que o celebrante se sintam livre em dizer palavras ou pensamentos que vocês possam levar para a vida, e claro! E chegou a hora de se beijarem!



536 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page