top of page
  • Foto do escritorCasamento Ecumênico

Como escolher a música para sua cerimônia de casamento

Quer saber como escolher a música do casamento?


A música define o tom, desperta emoções e compartilha uma mensagem com seus convidados, então escolher as músicas certas é fundamental – assim como garantir que elas sejam adequadas para a cerimônia que você planejou. Aqui estão nossas principais dicas para não errar:



Conheça o básico

Quantas músicas você precisa para uma cerimônia de casamento? Há três grandes momentos para escolher a música da entrada: dos pais e padrinhos, do noivo e da noiva. Durante a cerimônia escolha também, uma música para a troca de votos e outra para a bênção. Caso você escolha cerimônias diferenciadas como a cerimônia das areias, você também precisará de uma música para este momento.


Considere sua história

Não importa há quanto tempo vocês dois estão juntos, é provável que haja uma música, artista ou gênero de música com o qual vocês dois realmente se conectem. Pense novamente: existe uma música que você adora cantar no carro? Um que você sempre dança na cozinha? Uma música que um de vocês ouviu que faz você pensar na outra pessoa? Ou talvez um show que vocês foram juntos de um artista que você realmente ama? Qualquer um deles ajudará a guiá-la em direção a uma ou duas músicas que sejam realmente significativas.


Leia as letras

Isso pode parecer besteira, mas é crucial que você entenda a letra antes de apertar o “play” na sua cerimônia. Pense em “Every Breath You Take”, do The Police. Aparece em casamentos o tempo todo, mas o próprio Sting insistiu que se trata de ciúme, obsessão e um amante perdido.


Escolha um tema

Para um pouco mais de coesão, escolha um tema para unir suas músicas de entrada . Podem ser músicas do mesmo gênero, músicas com ritmo semelhante ou músicas da mesma época. Isso levará a um melhor fluxo entre as músicas.


Pense sobre o sentimento que você está tentando criar

Claro, você quer que o sentimento principal seja "amor" - mas você quer algo calmo e suave, otimista ou uma surpresa divertida que seus convidados mal possam perceber, como uma versão instrumental daquela música de rock que vocês dois adoram ouvir? Não tenha medo de escolher um gênero inesperado, especialmente se houver uma versão acústica ou instrumental.


Comemoro!

Sua música de saída deve ser animada, feliz e preparada para começar a festa. Afinal, você acabou de se casar. Escolha uma música que fará você querer dançar pelo corredor e fará com que seus convidados cantem junto. Vale para uma surpresa aqui, também. Pode ser qualquer coisa, desde “Oh Happy Day” a “Signed, Sealed, Delivered I'm Yours”, de Stevie Wonder, a “Crazy in Love” de Beyoncé e Jay-Z. Divirta-se!


Nós indicamos a cantora Paoola Strings para cantar lindamente na sua cerimônia. Ela conhece as cerimônias diferenciadas e sempre dá um tom maravilhoso e ainda mais especial na cerimônia. Para saber mais: https://www.paoolastrings.com.br/ ____________________________________________________________________


📢 Gostou? Segue a gente lá no instagram e fique por dentro das nossas novidades.



78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page