• Casamento Ecumênico

4 Dicas para fazer uma cerimônia de casamento inter-religiosa

Um casamento inter-religioso ocorre quando duas pessoas de diferentes religiões misturam seus costumes e tradições religiosas em um casamento. Ex: uma noiva católica e um noivo espírita.


1 - Contrate um celebrante neutro


Para que a cerimônia seja agradável não só aos noivos e suas famílias mas também aos seus convidados, o ideal é contratar um celebrante que não se incline a nenhuma religião.

Ele pode falar sobre amor, amizade, carinho, respeito, cumplicidade, etc., pois esses assuntos são unânimes em todas as religiões.


2 - Se for contratar 2 celebrantes, certifique-se que eles poderão conversar e combinar coisas entre si.


Se você tiver mais de um celebrante realizando sua cerimônia, o é ideal é que eles trabalhem juntos diretamente para construir a cerimônia. As melhores cerimônias interr-religiosas são aquelas em que os celebrantes falam alternadamente, e isso dá muito trabalho para prepararo, por isso prepare seu bolso, custa bem mais caro do que contratar um celebrante neutro.


3 - Peça para o celebrante explicar tudo


A união de duas religiões em um casamento é uma ocasião importante e deve ser explicada corretamente! O celebrante certo para o seu casamento saberá reconhecer a natureza inter-religiosa de sua união e explicará o simbolismo por trás e as razões de certas tradições, orações e bênçãos enquanto realiza a cerimônia. Isso não apenas ajudará todos os presentes a entender o que está acontecendo, mas também permitirá que as duas famílias reconheçam e apreciem melhor qualquer sobreposição entre as duas religiões, o que é fundamental para uma maior unificação.


4 - Misture tradições importantes


Ao planejar sua cerimônia, peça ao seu celebrante que descreva todos os componentes tradicionais da cerimônia de casamento de cada religião. A partir daí, pergunte-se o seguinte: se eu remover isso da cerimônia o casamento vai ficar mais personalizado só para mim e menos para meu parceiro (a)? E peça para o seu parceiro (a) fazer o mesmo. Essa é a chave. Traga essas "remoções" de volta ao seu celebrante e peça para ele usar como base da sua cerimônia. A partir daí, eles poderão decidir o que é melhor omitir para manter as coisas em andamento em tempo hábil.

Nós temos celebrantes de casamentos que realizam cerimônias inter-religiosas. Saiba mais. Clique aqui!

____________________________________________________________________


📢 Gostou? Segue a gente lá no instagram e fique por dentro das nossas novidades.


📱 (11) 9 5792-0297 WhatsApp

📧 comercial@casamentoecumenico.com.br


#casamentoecumenico #casamentointerreligioso #cerimoniadecasamento #rituaisdecasamento #celebrantedecasamento #cerimonialista


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo